Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

2023

 E aqui estou novamente pra me despejar nessas paginas.

O final de 2022 (Natal e Reveillon), foram atipicos, apaticos, dolorosos.

No Natal fui passar na casa de uma amiga, para nao ficar sozinha... e chorei no ponto do mêtro. Chorei ao ver familias passeando, chorei ao lembrar da minha tao longe, chorei ao lembrar do vazio, da dor que vinha empurrando la pro fundo sem deixar emergir e que naquele momento me pegou de surpresa. Por pouco nao dei meia-volta e voltei pra casa.
No final das contas foi bom eu ter ido, comi muito, dei risada, foi uma noite tranquila, agradavel, como um curativo temporario numa ferida que latejava.

Reveillon no entanto, decidi ficar sozinha. Pela primeira vez na vida nao tive vontade de sair, fazer festa mesmo tendo comprado até roupa pra isso. Fui trabalhar, voltei pra casa, comi uma pizza, assisti minha séerie e fui dormir. Um dia como outro qualquer.

Me sentia exausta, fisicamente, emocionalmente esgotada. Nao tava com energia nem vontade de forçar sorrisos amarelos, ou beber pra esquecer e ter que lidar com a ressaca moral e fisica no dia seguinte. E sinceramente me fez muito bem dormir quentinha na minha cama. 

Nao me arrependo da minha decisao. Fiz minha oracao como de costume, chorei...muito, falei com minha familia e fui tirar uma soneca pra acordar antes da meia noite. Quando me dei conta o ano ja tinha virado. Enfim.

Os dias que seguiram foram uma explosao de emoçoes que me pegaram de surpresa. Eu afundei, com tanta tristeza, tanta dor, tanta... solidao. Era isso, eu me senti sozinha, esquecida e sem importancia. Me dei conta que nao tenho amigos no trabalho, apenas colegas. Que a maioria das pessoas que considerava amigos sao apenas colegas de festa ou de circunstancia, e aquilo feriu além do que posso descrever aqui.

E nao tenho palavras pra dizer como o fundo do poço chega rapido... os pensamentos vao se tornando ideias, de alguem desesperado pra parar de doer, de sofrer; Me assustei com meus pensamentos e num breve segundo de lucidez no meio da minha crise pensei em alguem pra ligar, alguem que viesse urgente, antes que fosse tarde. 

Deus na sua infinita bondade, fez com que essa pessoa me contactasse primeiro, e ela veio, ficou comigo até que as ondas se acalmaram e pude respirar de novo. 


Enfim, retomarei a terapia à partir dessa semana . 

Esperando ter um 2023 que comece de alguma forma, em algum momento, um ano novo dentro de mim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário