Translate

sábado, 2 de abril de 2016

Equilíbrio

   As vezes, para voltar ao nosso equilíbrio quando algo nos acontece, é preciso ter um momento de permissão. Para sentir.
 Sentir aquilo que está doendo sem poder. Aquelas emoções que calamos por não ter tempo ou espaço. Na correria do dia a dia, até para isso precisamos arranjar  espaço. E também um tempo que seja só nosso. Algo intimo entre você e você mesmo. Para jorrar aquilo que está retido. Esvaziar-se. Só assim o sorriso que emitimos por fora não será acido e sim verdadeiro.
Devemos isso a nós mesmos. O direito de deixar sentir. A cura interior acontece a partir do momento que você deixa aquilo que dói ser tratado.
O sintoma de que você está fazendo isso certo são as lágrimas. Elas lavam a dor, aceleram o processo de cura. Desafogam o coração. Tornam tolerável talvez mais um dia difícil e dessa forma conseguimos a força necessária para tomarmos um fôlego e começarmos outra vez.
Até mesmo nossa mente funciona melhor, quando nossas emoções estão saudáveis. Conseguimos tomar melhores decisões, ver as coisas com mais clareza quando não estamos no olho do furacão e no  calor do momento.
Equilíbrio. Algumas pessoas tem mais dificuldade em manter do que outras.
 Em alguns momentos, precisaremos de ajuda, para voltar aquele ponto onde tudo está bem novamente. Não precisamos fazer tudo sozinhos é claro. Mas é algo de fundamental importância, que saibamos o caminho que temos que percorrer, ou o que temos que fazer quando a dor aperta demais. Aquilo que vai ser a válvula de escape. É muito mais do que apenas importante este tipo de auto conhecimento, é regra básica de sobrevivência e auto preservação.



3 comentários:

  1. Exatamente neste sentido torna-se meio que obrigatório você ter um tempo apenas para si, apenas você e você mesmo; nada que os ciumentos dizem que não vivem sem o outro, mas para colocar suas idéias e emoções no lugar. É preciso aquele cantinho onde você pode chorar sem se preocupar se a maquiagem vai borrar ou se vão te achar uma pessoa fraca. Lágrimas lavam a alma, assim como um pouco de solitude também coloca suas idéias no lugar. Sucesso!!!

    ResponderExcluir