Translate

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Uma constante metamorfose...

Se você pudesse se definir em uma palavra, qual seria? E se fosse uma frase ?

Hoje, me deparei com algumas composições de poemas antigos, escritos na época por uma Taiene bem mais nova, uma adolescente inexperiente, tentando entender o que se passava na sua vida.
Tendo sensações de um primeiro amor frustrado, sentindo o amargor de um coração partido, passando por dificuldades com a família, porém tentando viver da melhor forma possível,lançando a fé num horizonte que ela mesma não conseguia enxergar.
O curioso, é que tendo feito esse regresso através desses escritos, não me identifiquei com nada ali que me refletisse de volta a autoria de tudo aquilo.
Pareceu para mim, estar lendo o diário de uma adolescente que poderia ter sido qualquer pessoa, menos eu mesma! No fim, os ideais permaneceram os mesmos, sempre ter metas, trabalhar duro para atingi-las, e viver a vida da melhor forma possível.
Mas a dor, a angústia e todo aquele turbilhão de emoções, (se espremesse o papel provavelmente sairiam algumas lágrimas rssrs), não tinham mais nada haver comigo! Graças a Deus \o/!
Me fez refletir que tudo passa!...E, talvez você, que está lendo isso agora, esteja passando por uma fase difícil, e não consiga vislumbrar um bom futuro próximo, mas posso lhe afirmar com toda certeza, nada permanece para sempre. A situação pode sim se reverter!

Voltando as indagações do início desse texto, a dica é: Tenha uma opinião humilde e realista de si mesmo. Não somos quem já fomos no passado, e não seremos as mesmas pessoas no futuro, estamos em constante construção, e apesar de algumas vezes não querermos admitir, somos sim produtos do meio em que vivemos!
Mas, acima disso : Viva como você gostaria de ser lembrado! Não adianta fazer tantos planos para um futuro longe, porque apenas talvez, não tenhamos esse futuro. Tudo pode acabar abruptamente, e o que seus amigos terão a dizer de você ? E sua família ? Qual foi o seu legado na vida daqueles que você tocou ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário