Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Amor X Paixão ?


 Uma mulher se apaixona pelo todo e ama pelos detalhes. Pelas sensações que o outro lhe provoca. Pelas boas memórias que lhe traz. Pelos sonhos que lhe desperta, pelo risinho secreto depois de uma mensagem trocada.
Uma mulher se apaixona pela mecha colocada atrás da orelha. Pelo "bom dia" no celular logo cedo, pelo "estava pensando em você" no meio do dia, ou pelo "sonhe comigo" no final da noite.
Algumas se deixam levar por "essa música me lembrou você", ou algo do tipo. Por verdades simples, ditas de forma direta em momentos inesperados.
Você entendeu né? São coisas simples. Coisas que nos arrancam o sorriso. Que nos fazem sentir apreciadas.
Veja, o amor vem de lugares inesperados . Em momentos descontraídos. As vezes você o nota chegando e as vezes nem se dá conta. Às vezes não lhe dá o devido valor e acha que não será nada demais. Quando percebe já está completamente envolvido.
Você sabe que já é tarde demais, quando cria expectativa pela mensagem, quando o coração bate mais rápido e a mão fica gelada.
Você sabe que já não há muito o que decidir porque você está gostando da sensação...daquele flerte descontraído, de ser conquistada.

Cabe unicamente a você, se deixar levar ou não. Ficar na superfície ou mergulhar de vez.
Afinal quanto real controle temos sobre isso?
A paixão é involuntária. O amor? O amor é uma escolha.
É amar, apesar dos defeitos, é criar uma ponte até a outra pessoa. É escolher ficar, quando a opção mais fácil é ir. É conversar, e conversar de novo para ajustar, até que fique bom para ambas as partes. É esconder a sua dor para ir cuidar da dor do outro. É respeitar e ouvir, mesmo quando você já não está com tanta paciência assim.
Amar mesmo, de verdade, é raro. É puro. É uma montanha russa de emoções e sentimentos.
Porque o amor, ao contrario do que muitos pensam, não é um sentimento. Sentimento é volúvel, instável, vem e vai, vezes mais forte, vezes mais fraco, podendo ir embora a qualquer momento.
Amor é escolher amar até quando a paixão já foi embora.
Porque sem paixão, ainda tem história. Tem riso, tem companheirismo, tem choro,tem ombro amigo.

Amar é construir história;
Paixão são os capítulos;
Amar é andar de mãos dadas;
Paixão é o beliscão;
Amar é um caminho;
Paixão é um quarteirão;

A paixão não tem inicio. O amor não tem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário