Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

Saudade


Sabem, esta manhã eu acordei um pouco nostálgica.
Estava revirando algumas fotos minhas e vendo no facebook fotos postadas de pessoas que conheci na viagem.
Percebi que a frase que eu vivia ouvindo das pessoas, " sua mente expande, assim como seu coração", é a mais pura verdade!
A sede por novas aventuras, que supostamente havia sido saciada, apenas ficou mais forte e mais urgente!
A ânsia pelo desbravar de novas terras, pelo desconhecido, pelo saber em geral só fez aumentar!
E as lembranças das coisas vividas só fazem aguçar ainda mais todo esse sentimento de saudade!
É como se a rotina, simplesmente não fosse mais o suficiente... é tedioso demais para ser verdade.
Claro que todos nós precisamos do "nosso espaço". Aquele ambiente que é seu, aquele ambiente familiar...com suas próprias coisas e suas pessoas também. E é claro que estava com saudade da minha família e meus amigos.
Mas há mais lá fora. Muito mais.
Hoje, eu acordei com saudade.
Saudade das pessoas que conheci. Saudade dos lugares em que passei. Daquela sensação de criança em manhã de Natal, que não me deixou por 20 dias. Saudade de pegar o mapa e dizer " hoje vamos para cá!"
Saudade de sair e explorar...de mergulhar na história de lugares com aproximadamente 2.000 anos !
Saudade de observar a rotina das pessoas, seus trejeitos...seu modo de vida.

Claro que ninguém vive só de viagem e aventura...O ser humano em geral é uma criatura de hábitos...
E quando fazemos uma mudança na nossa maneira de pensar, afeta também nossa maneira de viver.

Há uma citação no filme " O Curioso Caso de Benjamim Button " que é maravilhosa! Se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo !


" Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos.
Não há um limite de tempo, comece quando quiser.
Você pode mudar ou não. Não há regras.
Podemos fazer o melhor ou o pior.
Espero que você faça o melhor.
Espero que veja as coisas que a assustam.
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões.
Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe.
Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente. "


Sinto que iniciou-se uma revolução, uma saudável revolução dentro de mim, e não posso esperar para ver o resultado final de tudo isso!

Um comentário:

  1. Olá.

    A essência da vida é isso, não se acomodar, não ficar satisfeito com algo, sempre ter a sede de buscar, de ver, conhecer... é nisso que consiste a essência do ser humano! Segundo Platão, a inevitável ânsia do ser, de buscar e entender...

    Uma idéia de viagem que eu já fui e recomendo é...Santiago de Compostela, Espanha e Santiago do Chile... recomendo muito!

    Abraços.. blog tá massa!!!

    ResponderExcluir