Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O relato do sonho realizado!



Como muitos dos meus amigos sabem, eu sempre tive o sonho de viajar para fora do Brasil...conhecer novas pessoas, e fazer aquela imersão cultural que todo mundo fala..., aquele velho " ver com meus próprios olhos e tocar com minhas próprias mãos..." ;
Nada de ficar apenas ouvindo histórias que eu gostaria de estar vivenciando eu mesma.

Deus me agraciou com a oportunidade de viajar para Europa neste ano, então me programei, juntei tudo que podia e juntamente com uma prima muito querida ( Dayse ), embarcamos nessa aventura que seria com certeza, o momento mais marcante da nossa vida.

Muitas pessoas  não acreditaram que eu iria de fato viajar ( incluindo eu mesma no começo...eu sei, é maluquice, mas é verdade ), mesmo assim fui levando, sem sentir o frio na barriga que eu sabia que chegaria eventualmente.
Quando finalmente saí de férias do trabalho, já estava em cima da hora de embarcar, e deu tempo apenas de me reunir com alguns amigos mais chegados de quem depois falarei mais, e curtir o resto de tempo que tinha com minha familia.

Ouvi muitas " piadinhas " e " pitacos" de gente que acreditava que eu era muito ousada e que eu não era rica para fazer esse tipo de viagem...gente que pensava que era muita audácia da minha parte, gente que dizia me amar e me apreciar. Bom, obviamente não me conhecem muito...porque posso não ser a melhor pessoa na Terra, mas sou muito determinada e 99% das pessoas ao meu redor sabem disso.

Ao embarcar no avião num voo direto para Amsterdam, chegou o frio na barriga que eu já tinha pensado que não viria mais...mas não entenda mal..não foi um frio de medo ou nada do tipo;
 Foi do tipo "borboletas no estômago" que se tem pela antecipação de algo que esperamos a muito tempo, foi do tipo "agora já foi kkkk" e foi uma delicia.

Para resumir um pouco esse já longo post, passamos pela Holanda, Inglaterra, Itália e França.
Foi tudo lindo...perfeito,mágico e inesquecível como em um filme, com o seu devido final feliz. Exceto que não houve bem um final, mas sim um novo começo. Um renascimento. Novos projetos, novos sonhos, e ainda mais determinação.

Voltamos com as malas cheias (deu tempo de fazer umas comprinhas no meio da correria), mas trouxemos muito mais do que roupas e maquiagem, trouxemos história de vida. Trouxemos conosco a satisfação da realização. O encantamento de ter visto além da linha do horizonte e a consciência de que alimentamos muito bem nossos 5 sentidos. Apenas no tato ficou um delicioso e urgente sabor de QUERO MAIS !!!

3 comentários:

  1. Adorei Tai! Parabéns! Linda postagem e com certeza isso só é o início do que está ainda por vim. Concordo com você, achei maravilhosa a sua determinação e o de fazer acontecer.
    Bjoo!
    Orlany Cavalcante.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz por você minha filha , pela sua determinação, uma coisa que eu já conhecia e admiro , você é escolhida e separada por Deus pra fazer a diferença aqui na terra , Deus continue te abençoando e realizando os teus sonhos , lembre-se sempre, nós estamos juntos pra o que der e vier , te amoooo,bjss., sua mae Edlene Barbosa .

    ResponderExcluir
  3. Oláa Tai não nos vemos a mto tempo, mas que bom que vc foi tão determinada e realizou seu sonho, agora tem espaço para mais não é? kkkkkkkk adorei a postagem, vc escreve de forma simples e abrangente deu até pra perceber sua felicidade :o
    seja feliz acima de qualquer coisa e nunca ouça o que as pessoas tem a dizer, elas não são capazes e acham que ninguém mais é. bj.

    ResponderExcluir