Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2022

A força de um musculo

Faz tanto tempo que nao venho aqui...
Talvez porque tanta coisa tenha acontecido - ao mesmo tempo - que o blog realmente ficou algo no fundo da minha mente, pra quando eu tivesse tempo, se houvesse rs.

Mas a verdade, é que despejar palavras aqui, me esvaziar nessa pagina branca é tambem minha forma de terapia. E Deus como eu tenho precisado nao é mesmo ?

Minha vida nunca foi facil, isso todo mundo que me conhece sabe. Desde sempre, tudo que tive sempre precisou ser conquistado com unhas e dentes, meu caratér foi forjado no fogo de inumeras provaçoes. 

O ultimo semestre esta passando como um rolo compressor, esmagando, desfazendo, doendo. Muito.
Como se eu tivesse sendo literalmente, empurrada até o fim da linha, um teste de força, novamente, pra ver até onde vai minha resistência.
Confesso ter atingido, e provavelmente ultrapassado esses limites. 
Como resultado, hoje nao tenho mais força, ou energia restante. 

Lutar, resistir, serrar os dentes e apenas  CONTINUAR quando tudo parece desmoronar ao nosso redor, como quando o chao afunda debaixo dos seus pés é algo que, quando prologado, nos esgota em todos os sentidos.

Como alguem que ta se afogando no mar e no momento de subir pra respirar, nao tem o minimo intervalo de tempo entre uma onda e outra. 

Tenho refletido muito sobre meu coraçao... tao surrado, tao partido, e que se recusa a desistir.
E descobri que ele é minha maior fraqueza assim como minha maior força, na mesma medida. 
Por muitas vezes tentei ser quem nao sou, mas percebi que mudar nossa essencia nao é algo que vem facilmente...
Nao sou, por mais que tente, alguem que nao se importa. 
Tenho um coraçao empatico, demais até, quente, que ama jorrar amor e atençao para todos ao redor. 
Um coraçao que se apega, que ainda quer acreditar nas pessoas apesar de tudo. 
Mas tambem um coracao teimoso, obstinado, que nao abre mao mesmo daquilo que machuca. Que nao aprendeu a desistir, a deixar ir embora aquilo que nao faz bem. 


O que fazer desse coracao ? 
Minha maior fonte de dor e também minha marca registrada ? 
Nao faço ideia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário